investir em tráfego pago

10 motivos para investir em tráfego pago

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O tráfego orgânico é essencial, mas achamos que a publicidade paga também é muito importante para permitir que você conquiste ainda mais pacientes e vendas para sua clínica. Mas investir em trafégo pago faz com que os resultados sejam muito mais rápidos.

Embora a mídia social possa ser uma ferramenta completamente gratuita, há opções pagas disponíveis para aumentar a eficiência da sua estratégia. Seja você uma grande marca corporativa ou uma pequena empresa, há grandes benefícios em utilizar uma estratégia de marketing de mídia social e tráfego pago. 

Sendo assim, para maximizar os benefícios da sua campanha de mídia social, sua marca deve considerar investir em publicidade nas redes sociais e Google

Diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico

Antes de tudo, é importante entender que tráfego pago não é o mesmo que tráfego orgânico. Com o tráfego orgânico, você não paga pelas visitas ao site.

Em vez disso, você executa atividades de marketing de entrada, como escrever um blog, usar mídia social orgânica e otimizar os mecanismos de pesquisa para aumentar o tráfego do site. 

Enquanto isso, com campanhas publicitárias pagas, você paga para gerar tráfego a partir de seus esforços de marketing e publicidade.

No entanto, é uma prática recomendada para empregar táticas de marketing no tráfego pago quanto e orgânico simultaneamente para garantir que você possa atrair o máximo de tráfego possível para o site. 

Além disso, uma vez que suas estratégias de tráfego orgânico decolem e comecem a aumentar seu tráfego na web, você pode optar por parar investir em tráfego pago, economizando dinheiro a longo prazo.

Como funciona o tráfego pago? 

Ao chegar até aqui, você deve estar bem entusiasmado para descobrir como funciona o tráfego pago, não é mesmo. E resumidamente, podemos explicá-lo ocorrendo da seguinte maneira. 

Quando você pensa em investir em tráfego pago, seu primeiro é optar pelas plataformas automatizadas de leilão aberto, como o Google Ads. O Google estabelece um preço para uma palavra-chave e as empresas fazem lances para a palavra-chave.

O Google irá avaliar: 

  • Seu lance máximo geralmente quantificado por PPC (pay-per-click)
  • A relevância de seu anúncio proposto e como ele se relaciona com a palavra-chave que está sendo licitada
  • Um Índice de qualidade – uma avaliação de CTR (Click Through Rate) , relevância do anúncio e qualidade da página de destino

10 motivos para investir em tráfego pago

Muitas pessoas acreditam que não precisam investir em tráfego pago, já que o tráfego orgânico já é suficiente.

Porém, essa ideia pode ser considerada errônea, pois uma das premissas do marketing digital é o desenvolvimento de ações integradas que, quando colocadas em prática em conjunto, aumentam o resultado final desejado. 

Claro, é possível usar apenas estratégias orgânicas para promover o seu negócio. Porém, investir apenas em uma área pode significar comprometer o sucesso da ação, além de ser uma forma de não explorar outras alternativas.

Tendo isso em vista, trouxemos alguns motivos para investir em tráfego pago que espero que te façam entender a sua real importância para o negócio.

1. Investir em tráfego pago é barato

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Como todos sabemos, a estrutura de licitação do Google é influenciada em grande parte pelo quanto os seus anúncios são atraentes e relevantes para a intenção do pesquisador em comparação com os da concorrência. 

As pessoas que procuram pela sua marca obviamente irão favorecer os seus anúncios, e você claramente possuirá alta relevância em consultas de busca de marcas. 

Como resultado, você não precisará pagar tanto para ganhar espaço com a sua marca, podendo investir dinheiro em outras estratégias de marketing.

2. É uma forma de se diferenciar da concorrência

Goste ou não, os resultados da busca do Google estão abertos a qualquer pessoa disposta a investir em tráfego pago e pagar o suficiente para ganhar espaço. 

Desse modo, mesmo ao possuir uma marca registrada, não impede que a sua concorrência mostre um anúncio quando alguém o procura. 

As pessoas que procuram termos de marca estão muitas vezes bem abaixo no funil de busca, e ao procurar pela sua marca, elas se tornam um público privilegiado para seus concorrentes. 

Sendo assim, você deve dificultar ao máximo o acesso dos concorrentes a esses valiosos clientes, e a única maneira de garantir o melhor resultado para a sua clínica é investir em tráfego pago.

3. Os anúncios pagos complementam o desempenho orgânico

Embora a equipe do Google seja rápida em apontar que suas equipes pagas e orgânicas são separadas e os anúncios pagos não lhe dão uma vantagem direta em orgânicos, foi provado que ao investir em tráfego pago e orgânico, é possível superar o desempenho de qualquer um deles sozinho.

Além disso, estudos têm demonstrado repetidamente que anúncios pagos melhoram significativamente os resultados do negócio, mesmo que o seu site seja o resultado orgânico número um na página de busca. 

Um estudo do Google descobriu que, em média, para pesquisas em que sua posição orgânica é uma, o anúncio pago resulta em uma elevação incremental em cliques de 50%, ou seja, um aumento significativo.

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4. É possível proporcionar um experiência completa ao visitante

Investir em tráfego pago lhe permite alavancar uma série de opções de anúncios destinados a melhorar a experiência do paciente e aumentar as conversões.

Além disso, as extensões  permitem que você informe rapidamente aos seus clientes sobre as ofertas e diferenciais da sua empresa. Os ramais de chamada permitem aos usuários encontrar diretamente a sua empresa. 

Os ramais de localização mostram a localização da sua loja mais próxima ao pesquisador e o horário de funcionamento da loja. Trechos estruturados, ramais de preço, ramais promocionais, ramais de classificação, são diversas as vantagens e experiências oferecidas ao cliente. 

Portanto, todas estas opções de anúncios permitem que você crie um anúncio de marca que reduza o atrito natural envolvido com qualquer experiência na web.

5. É possível efetuar diversos tipos de testes

Investir em tráfego pago das marcas permite que você crie testes A/B controlados para ver quais mensagens ressoam melhor com o seu público-alvo. 

Sendo assim, ao usar a ferramenta de experimentos e o aprendizado de dados sofisticados dentro do Ads, você pode determinar rápido e facilmente qual copy inspira mais cliques e conversões.

Além disso, os testes também fornecem uma visão valiosa sobre quais características do seu produto ou serviços são mais importantes para os seus clientes ou para aqueles que o comparam com seus concorrentes.

Gostou do nosso artigo sobre razões para investir em tráfego pago? Aproveite e leia também o artigo sobre Marketing médico e entenda melhor sobre esse tipo de estratégia.

6. Velocidade para aparecer

Um outro motivo para investir em tráfego pago é que vemos resultados bem mais rápido do que o método orgânico e eu irei te provar com o seguinte exemplo. 

Considerando que para ranquear corretamente seu site nos mecanismos de pesquisa é necessário garantir uma série de critérios e seguir com afinco algumas estratégias de SEO.

O resultado do marketing orgânico pode levar até três meses para começar a ser visível nas primeiras posições de pesquisa. Ao investir em tráfego pago, você pode ver o seu site aparecendo já no dia seguinte.

Porém, ainda assim, tanto o tráfego pago quanto o tráfego orgânico são essenciais para o sucesso dos negócios. O tráfego pago quanto utilizado primeiro, acelera os resultados do tráfego orgânico, trazendo maior visibilidade de imediato e um número maior de visitas. 

7. Análises em tempo real

Esse é um benefício que apenas o tráfego pago pode proporcionar à página da sua clínica.

Considerando novamente que o tráfego orgânico pode demorar meses para termos métricas detalhadas, com o tráfego pago essas métricas se preenchem rapidamente fornecendo relatórios detalhados sobre o caminho de conversão. 

O caminho de conversão

Um caminho de conversão é a sequência de eventos pelos quais um usuário passa antes de se envolver em uma ação desejada. É importante que, investir em tráfego pago, você acompanhe o caminho de conversão e procurar os comportamentos comuns de seus melhores visitantes.

Quando você rastreia o caminho de conversão, começa a ver a história de quem visita sua página e começa a traçar estratégias para atrair esse público. 

Ao utilizarmos redes de publicidade como o Google AdWords, Facebook, Bing Ads e outros, temos todas as informações detalhadas para termos um controle maior de quem são nossos visitantes. 

8. Otimização de todos os elementos da campanha

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Perguntas como: quem esse anúncio pago está alcançando? Onde está acontecendo a conversão? A que horas nosso anúncio tem melhor desempenho? São comuns e com publicidade paga, você pode otimizar tudo com pequenos ajustes. 

Quando você presta atenção aos dados ao investir em tráfego pago, vê exatamente onde está a desconexão. Em seguida, você pode fazer pequenos ajustes para melhorar o desempenho de seu anúncio de pesquisa paga a longo prazo.

As mudanças não precisam ser grandes. Todo mundo já ouviu a analogia sobre o avião que está fora de curso em 1% e acaba em um país totalmente diferente ao longo do tempo. Suas campanhas serão exatamente da mesma maneira.

A capacidade de otimizar suas campanhas é um dos maiores benefícios ao investir em tráfego pago.

9. Segmentação aprimorada de clientes

Uma das principais diferenças entre o tráfego orgânico e o tráfego pago é a segmentação. Ao investir em tráfego pago, você pode decidir para quem exibirá seus anúncios.

Este é um benefício incrível, especialmente considerando a quantidade de informações que essas redes de anúncios sabem sobre as pessoas. As redes de anúncios têm 70 milhões de fatores de perfil demográfico e psicográfico de cada ser humano no planeta.

  • Quem é o seu público-alvo ?
  • Onde eles vivem e trabalham?
  • Quais são seus interesses?
  • Eles são casados?
  • Quanto dinheiro eles ganham?
  • Quais produtos eles compram online?

Tudo devidamente coletado e catalogado por uma IA que através do ‘Machine Learning’, rotula todos nós e entrega relatórios detalhados e segmentados, de modo a facilitar o nosso trabalho de marketing e propaganda. 

10. Gera conhecimento da marca

O reconhecimento da marca é um grande negócio para as pequenas clínicas. No início do seu negócio, você não quer apenas conquistar novos pacientes, você também deseja promover seu nome e marca. 

A menos que você tenha um grande orçamento, muitas vezes é difícil colocar seu produto ou serviço diante de seu público-alvo. Isso acontece especialmente com as pequenas empresas, que não têm um grande orçamento para investir em tráfego pago.

Seu público-alvo clicará no seu anúncio porque verá ele. Se eles clicarem no seu anúncio, eles serão direcionados para o seu site. Lá, eles podem encontrar suas especialidades e serviços.

Você pode decidir o orçamento que deseja gastar em cada uma dessas estratégias e ver a qual delas seu público responde.

Como escolher o melhor tráfego pago?

 

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Bem, você pode encontrar algumas dicas sobre onde encontrar seu público online enquanto faz sua pesquisa. Mas hoje, as pessoas estão ativamente presentes em várias plataformas online, então você provavelmente terá várias respostas.

Além disso, você pode querer experimentar e tentar alcançar um novo segmento de mercado. A melhor maneira de determinar a fonte de tráfego pago certa para o seu negócio é aprender sobre as várias opções disponíveis.

Dessa forma, você pode misturar e combinar diferentes fontes e direcionar o máximo de tráfego possível com o orçamento disponível. Essencialmente, você precisa ficar de olho em 2 grupos de fontes de tráfego pago – mecanismos de busca e mídias sociais.

Motores de busca

O Google e o Bing são as maiores fontes de tráfego pago da web devido ao hábito das pessoas de buscar tudo o que precisam por meio desses dois buscadores. As soluções de tráfego pago aproveitam informações sobre as palavras-chave que as pessoas usam ao procurar produtos e serviços online.

Assim que alguém digitar uma das palavras-chave selecionadas, seu anúncio aparecerá em uma posição de destaque nos resultados da pesquisa.

Ao exibir seu anúncio para aqueles que já estão procurando por seu produto, essas fontes de tráfego pago do mecanismo de pesquisa ajudam você a expandir seus negócios rapidamente.

Google Ads

Ao investir em tráfego pago, você pode se inscrever no Google Ads gratuitamente e pagar apenas quando alguém clicar em seu anúncio. Dá a você a opção de escolher o orçamento com o qual se sente mais confortável para começar e alterá-lo posteriormente, de acordo com suas necessidades.

Você pode medir facilmente a eficácia de seu anúncio na geração de tráfego da web e tentar usar novas palavras-chave.

Bing Ads

Com o Bing Ads, você tem opções de publicidade local e móvel e segmentação por dispositivo para você investir em tráfego pago. Oferece publicidade simples e eficiente, com opção de importação de campanhas do Google Ads.

Você pode usar a análise da web para avaliar e otimizar sua campanha de tráfego pago. Você também tem controle sobre seu orçamento com modificadores de lance.

Mídia social

Hoje, as maiores plataformas de mídia social oferecem soluções muito eficazes para publicidade direcionada se você que investir em tráfego pago.

Como milhões de pessoas usam essas plataformas diariamente, cada uma delas oferece a você a oportunidade de alcançar muitos clientes em potencial.

Facebook

Para usar os anúncios do Facebook ao investir em tráfego pago, você precisará criar uma página para sua clínica. Com base nos gostos das pessoas, o Facebook segmenta seu público e otimiza seu tráfego na web.

Você também pode segmentar pessoas com base em idade, sexo e ocupação, além de segmentação geográfica, contextual e comportamental.

LinkedIn

O LinkedIn é uma ótima opção para publicidade business to business, principalmente se você quiser investir em tráfego pago. Você pode optar por promover sua empresa por meio de atualizações de patrocinadores, InMail e anúncios gráficos e de texto.

Seus anúncios podem ser segmentados por cargo, função, sexo, idade, localização, habilidades, setor e tamanho da empresa. O LinkedIn tem um lado orgânico social de postagem em grupos e postagens diárias.

Ele também possui uma ótima plataforma de anúncios PPC (pagamento por clique).

YouTube

Devido ao seu conteúdo de vídeo, o YouTube atrai um grande número de visitantes todos os dias. Você pode usá-lo para postar vídeos com CTAs para as pessoas visitarem seu site ou simplesmente colocar anúncios em banners em vídeos relevantes.

O YouTube oferece a opção de escolher as categorias que melhor se adequam ao seu negócio e promovê-las nessas categorias de vídeo. O marketing online pode ser uma maneira fácil e eficaz de promover o seu negócio ao investir em tráfego pago.

Embora o SEO orgânico e o marketing de conteúdo possam ser uma excelente maneira de promover seus negócios, eles consomem tempo e podem não obter os resultados desejados tão rapidamente quanto você gostaria.

Com anúncios pagos, você pode obter os resultados desejados rapidamente.

 

Veja como uma agência de marketing médico pode ajudar a alavancar sua clínica. Entre em contato conosco!