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3 estratégias do Google Meu Negócio para Clínicas

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Atualmente, uma das formas mais fáceis e eficientes de atrair novos pacientes é através da internet, logo, utilizar ferramentas capazes de impulsionar o alcance do seu negócio pode fazer toda a diferença. 

Nesse sentido, o Google Meu Negócio para Clínicas se mostra uma excelente opção para o seu consultório, uma plataforma simples de trabalhar e que de fato traz resultados.

Desse modo, hoje falaremos sobre o Google Meu Negócio para Clínicas e como essa plataforma pode te ajudar a conseguir mais pacientes através do marketing digital para médicos.

O que é o Google Meu Negócio?

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Independente do ramo de atuação da sua empresa, é bastante provável que seu cliente utilize motores de busca como o Google para realizar pesquisas diariamente. Assim, estar inserido nesse ambiente é fundamental para que estratégias de prospecção se dê de maneira satisfatória, colaborando assim com o crescimento saudável da sua companhia. 

Dito isso, o Google Meu Negócio faz com que qualquer empresa possa ser encontrada na rede de Pesquisa do Google e do Google Maps com mais facilidade, deixando disponíveis para os usuários dados como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos e promoções.

No próximo tópico, explicaremos como a plataforma funciona e, após isso, falaremos sobre o Google Meu Negócio para Clínicas, oferecendo dicas de como utilizar esse serviço de forma eficaz.

Como a ferramenta funciona?

O Google Meu Negócio para Clínicas foi criado com o intuito de auxiliar os empreendedores na busca por novos consumidores e fazer propagandas.

É um espaço virtual para proprietários de negócios que desejam divulgar o estabelecimento comercial ou a clínica, gratuitamente para que ele seja encontrado nos resultados das pesquisas realizadas nos motores de busca.

A ferramenta permite que o empresário adicione fotos, informações relevantes como endereço, telefone de contato e horário de funcionamento, além da inclusão da localização geográfica no Google Maps.

Tudo isso contribui para que o marketing de relacionamento da empresa aconteça de forma natural e apropriada.

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O Google Meu Negócio para Clínicas funciona como uma lista telefônica dos consultórios localizados por meio das palavras inseridas pelos pacientes no site de pesquisas.

Por fim, após encontrar a clínica procurada no smartphone, aparecem os dados do telefone e a opção de ligar na ficha de informações. Basta tocar nela e o aparelho faz a chamada para o número indicado na tela.

Também é possível encontrar as avaliações e os comentários de outros pacientes que frequentam a clínica.

Google Meu Negócio para Clínicas: Como criar a ficha da clínica utilizando essa ferramenta?

Como você pôde perceber, o Google Meu Negócio para Clínicas pode ser extremamente útil se utilizado corretamente. Desse modo, confira o passo a passo de como cadastrar o seu consultório nessa plataforma e começar a aparecer nas páginas de pesquisa.

Passo 1: entre no site 

A princípio, o processo para colocar sua clínica no Google Meu Negócio é fácil e o programa é muito intuitivo, sem qualquer dificuldade para quem quer fazer todo o cadastro sozinho. Acesse o site Google Meu Negócio e clique no botão “Comece Agora”.

Passo 2: faça o login na sua conta

Caso ainda não possua uma conta no Google, será necessário criar uma. Entretanto, se você já possui um email cadastrado, sua conta será redirecionada automaticamente.

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Passo 3: insira a sua clínica

Ao clicar no botão “Adicionar seu negócio”, automaticamente você será encaminhado para uma página contendo espaços em branco para que você possa adicionar informações sobre a sua clínica e localizá-la no mapa.

Não se esqueça de adicionar a maior quantidade possível de informações e selecionar a categoria do empreendimento.

Passo 4: confirme sua autorização

Em síntese, cheque se todas as informações estão corretas e confirme a autoridade que você possui sobre a clínica. O Google exige que você tenha permissão para gerenciar a conta e responder por ela. Marque a caixa de autorização e clique em “Continuar”.

Passo 5: insira o código de verificação e confirme o endereço da sua clínica

A fim de confirmar o endereço contido no seu cadastro, o Google enviará uma correspondência para a sua clínica contendo um código de verificação. Ao receber o código – que pode demorar de 7 a 15 dias para chegar – faça o login na sua conta e clique no botão “confirmar agora”.

Passo 6: preencha as informações complementares

Por fim, insira fotos da sua clínica, tanto da parte externa quanto da parte interna e adicione informações complementares do estabelecimento. A capacidade do Google Meu Negócio para clínicas no que diz respeito à captação de novos pacientes é indiscutível.

Apesar da utilização facilitada, o programa ainda pode possibilitar a implementação de certas estratégias por profissionais da área.

Veja 3 estratégias para aplicar o Google Meu Negócio para Clínicas

1. Palavras-chave

Nem sempre os pacientes irão procurar pela sua clínica diretamente pelo nome, considerando que muitas pessoas ainda não conhecem os seus serviços. Assim, insira palavras-chave complementares que remetem ao seu consultório.

Ou seja, foque nas suas especializações e nos serviços oferecidos no Google Meu Negócio para Clínicas. Por exemplo, se você tem uma clínica ginecológica, inclua nas palavras-chave as especialidades, como obstetrícia, endometriose, mastologia, fertilização, etc.

2. Geolocalização

De antemão, o objetivo da geolocalização é fazer com que o endereço da sua clínica apareça no Google Maps, fazendo com que seus futuros pacientes não tenham problemas para chegar até você.

Além disso, lembre-se de incluir fotos geolocalizadas. O recurso permite que o Google Meu Negócio para clínicas use esses dados para sugerir às pessoas próximas que estão pesquisando sobre a sua área.

3. Agendamentos

Essa é uma funcionalidade muito interessante e que também se encontra disponível no Google Meu Negócio para clínicas.

Em outras palavras, ao fazer uma busca por clínicas odontológicas, por exemplo, o usuário é levado a uma landing page no seu site para médico, para fazer o agendamento.

Por fim, o paciente preenche suas informações pessoais e consegue ver quais dias da semana e horários estão disponíveis. Após isso, basta optar pela melhor data e confirmar o agendamento.

Clínicas médicas, odontológicas e de estética podem fazer uso do Google Meu Negócio, entretanto, precisa estar em sintonia com a agenda virtual dos seus profissionais.

Veja como uma agência de marketing médico pode ajudar a alavancar sua clínica. Entre em contato conosco!