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Como colocar minha clínica no Google Meu Negócio?

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Hoje, o mundo é praticamente todo digital. Tudo circula por esta era tecnológica. Para uma clínica médica, não é diferente! Não é mais uma questão de algo a mais e sim, necessidade de estar presente na rede e divulgá-la. Aliás, ter sua clínica no Google Meu Negócio é uma forma de mostrar sua autoridade, ter mais visibilidade e definir estratégias de marketing digital para médicos.

Quer conhecer como funciona para colocar a clínica no Google Meu Negócio, quais são seus benefícios e principalmente o que ela pode fazer pelo seu negócio?

Então,  confira este artigo!

O que é o Google Meu Negócio? 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que atende às empresas. Sua função é facilitar a localização quando o usuário faz  uma busca na internet.

Trata-se de uma ficha que contém as principais informações sobre o negócio e é capaz, inclusive, de ajudar os clientes a localizar seu estabelecimento no mapa ou o telefone da sua empresa.

Como esta ferramenta funciona?

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Essa poderosa ferramenta de marketing digital para médicos permite que seus dados e suas informações importantes sejam encontrados. Para isso, é fundamental que você preencha corretamente todas as informações sobre o seu negócio, conforme veremos a seguir.

Ou seja, ter sua clínica no Google Meu Negócio  ajuda a atrair mais pacientes, gera maior visibilidade e com isso aumenta sua rentabilidade e reforça sua marca.

1. Endereço, telefone e horário de atendimento

Com a informação de endereço e telefone, bem como, a facilidade que o Google tem de disponibilizar seu serviço para quem esteja mais próximo de sua clínica, isso viabiliza e muito o aumento da procura.

Outro dado que precisa ser informado ao colocar a clínica no Google Meu Negócio, é o seu horário de atendimento. Inclusive, é importante atualizar quando não houver expediente ou quando horário de atendimento for reduzido. Este tipo de dado pode ser alterado a qualquer momento no perfil do Google Meu Negócio.

Dica: Mantenha sempre atualizados seus dados: endereço, telefone e horário de atendimento.

2. Link para o Site

É de extrema importância deixar o link do site da sua clínica no Google Meu Negócio. Seu site é seu cartão de visitas, é onde você apresenta seu currículo, seus cursos, suas especialidades, quais tratamentos realiza. quais planos de saúde atende, se tem outras unidades, entre outras informações importantes para o paciente.

Outra possibilidade é ter o link de agendamento online. Inclusive, isso facilita e muito para os novos e atuais pacientes marcarem consultas.

3. Avaliações

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Atualmente, antes de comprar algo em algum lugar, ou antes de marcarem uma consulta com algum médico, a grande maioria das pessoas consulta as avaliações de outros usuários ou pacientes.

Geralmente eles buscam pela clínica no Google Meu Negócio. Isso os deixa mais seguros referente àquele produto ou prestação de serviço.

Por isso, é importante manter um alto nível de excelência no atendimento, bem como utilizar  pesquisas de satisfação para saber quais são os pontos de melhoria e colocá-los em prática. Dessa forma, também é possível melhorar a experiência do paciente na sua clínica.

Você também pode incentivar seus pacientes a fazerem a avaliação na ficha da sua clínica no Google Meu Negócio, contribuindo para o ranqueamento na plataforma.

Além disso, vale ressaltar que, avaliações com comentários ofensivos ou de má fé, podem e devem ser classificados como impróprios.

4. Perguntas e Respostas

Neste campo, você poderá receber perguntas e respondê-las aos seus pacientes ou a seus novos e possíveis pacientes ao colocar a clínica no Google Meu Negócio. Ou seja, trata-se de um novo canal de relacionamento com seu público.

No entanto, se você não tem tempo para responder às perguntas, é fundamental que você desative essa opção para não deixar seus pacientes frustrados sem uma resposta.

5. Ligações Diretas

Se a busca estiver sendo feita por um aparelho móvel, outra funcionalidade do Google Meu Negócio para médicos é a facilidade de realizar uma ligação em apenas um toque, clicando apenas em um botão, o de ligação. Por isso, é muito importante deixar o telefone da sua empresa sempre atualizado.

6. Fotos da Clínica

Invista em fotos que causem impacto e que realmente representem a sua clínica. Fotografe desde sua fachada, passando pela sua marca, recepção, consultório, salas de exames, café, equipamentos, entre outros.

Importante alertar para que o espaço esteja limpo e organizado, transmitindo um ambiente de aconchego e segurança.

Quais são os principais benefícios de colocar minha clínica no Google Meu Negócio?

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1. Marketing Médico

Partindo do princípio, de que o Marketing Médico nos ajuda a atrair mais pacientes, que tal investir em estratégias de marketing para aumentar a lucratividade?

Uma das estratégias que te ajuda a conquistar mais pacientes e aumentar seu faturamento, é colocar sua clínica no Google Meu Negócio. Ou seja, se seu consultório estiver entre os primeiros nas pesquisas de buscas, é uma das melhores formas de conquistar mais pacientes.

2. Visibilidade

A internet é um dos lugares que mais faz aumentar a sua visibilidade. Lá estarão os dados da sua clínica, todas as formas de contato, inclusive avaliações e perguntas e respostas, como já dissemos anteriormente. Com isso, você gerará maior credibilidade e autoridade para sua clínica.

3. Maior alcance de pacientes

Se sua clínica estiver bem posicionada no Google Meu Negócio, ou seja, no maior site de busca do mundo, certamente novos pacientes surgirão, irão conhecer seu negócio e poderão se tornar seus pacientes.

4. Relatórios de visualizações

Através desta ferramenta, você terá acesso a um relatório sobre as pessoas que visualizaram os dados da sua clínica no Google Meu Negócio.

Dessa forma, é possível saber quantas pessoas procuraram pela clínica no Google Meu Negócio, como e quando, quantas clicaram no botão de ligação, quantas vezes foram solicitadas as rotas para a clínica, e até, saber quantas pessoas visitaram o seu site clicando no link disponível na ficha.

Estas informações irão te nortear para a definição das estratégias de marketing médico e atendimento mais eficientes para seu tipo de paciente.

5. Criação de estratégias

Esta ferramenta é uma das mais utilizadas no marketing médico. E através dela, você poderá aplicar vários tipos de ações de atendimento, pois você conhecerá cada vez mais seu cliente, entenderá cada vez mais suas necessidades e poderá atender cada vez mais com excelência, melhorando a experiência do paciente.

Passo a passo para colocar sua clínica no Google Meu Negócio

  • Acesse o Google Meu Negócio
  • Clique no botão “Gerenciar agora”.
  • Cadastre sua clínica no Google Meu Negócio.
  • Siga todos os passos (cadastro e confirmação). 
  • Ao final do processo, você precisará comprovar para o Google Meu Negócio, que você é o dono da empresa, pode ser através de SMS, email, telefone etc.

Na sequência, após o cadastro e a confirmação de proprietário, é necessário incluir todas as informações importantes do seu consultório.

Pronto! Simples não é mesmo? Com isso, você já tem sua clínica no Google Meu Negócio e agora já está pronto para atrair mais e mais pacientes.

Espero que este conteúdo tenha feito você entender de forma clara e objetiva, como colocar sua clínica médica no Google Meu Negócio.

Você está pronto para criar grandes estratégias de marketing para sua clínica? Então, confira também esse artigo e descubra quais são as Regras do CFM para Marketing Médico.

Veja como uma agência de marketing médico pode ajudar a alavancar sua clínica. Entre em contato conosco!