GESTÃO DE REDES SOCIAIS
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GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Hoje em dia, fazer gestão de redes sociais é quase que uma obrigação para quem quer ter uma presença digital marcante e alcançar mais pacientes através o marketing médico.
Sendo um dos principais meios de comunicação da atualidade, a boa gestão de redes sociais é uma aliada poderosa ao marketing digital, podendo potencializar o alcance de qualquer empresa, principalmente para o setor de saúde.
Tem sido cada vez mais comum vermos médicos interagindo através de suas redes sociais com o público em geral, trazendo diversos tipos de conteúdos autorais de informações, dicas de saúde e afins.
E se ao fazer isso, os médicos ganham visibilidade e reconhecimento, imagine o que acontece com as clínicas médicas que produzem o mesmo tipo de conteúdo e mantém suas redes sociais sempre comunicativas e presentes.
Isso mesmo, um aumento significativo na visibilidade da clínica, uma presença digital muito mais marcante, atingindo muitos potenciais pacientes. Confira a importância da gestão de redes sociais para as clínicas médicas, e veja como usar do melhor modo possível, as redes a favor do lucro e da visibilidade da sua clínica.
Por que ter Redes Sociais para clínica médica?
Como já mencionamos, ao fazer a gestão de redes sociais oferece uma gama diversa de benefícios, além de jogar seu conteúdo na internet, atraindo ainda mais pessoas e potenciais pacientes.
Abaixo, segue algumas das principais vantagens que sua clínica médica obtém ao usar redes sociais.
Formas de contato
A gestão de redes sociais, da mesma forma que buscadores como o Google, é a melhor maneira de se obter meios de contato da sua clínica. Adicionar telefones, emails e outras contas nas redes sociais facilita e muito para as pessoas efetuarem o primeiro contato.
Mais fácil para ser encontrado
Por meio da gestão de redes sociais e de todas as suas ferramentas, fica muito mais fácil criar e compartilhar conteúdo útil às demais pessoas, encurtando a distância que existe entre os médicos e seus pacientes. Desta forma, as pessoas que estão procurando por algum auxílio ou dica, pode ser captada pelo conteúdo das suas redes sociais, e vir a se tornar paciente.
Melhora a confiança dos pacientes
Os canais digitais são a principal forma de aproximar sua clínica do seu público, principalmente quando eles carecem de resolução de dúvidas. Ao responder sua caixa de mensagem, essas pessoas tendem a confiar ainda mais na clínica e em seus profissionais.
Menor tempo de consulta
Ao produzir conteúdo relevante para a gestão de redes sociais, as clínicas passam a fornecer informações úteis que diminuem o tempo de consulta. Alguns conteúdos como orientações de autoexames, explicação de como ocorrem certos procedimentos, são exemplos de infos que diminuem o tempo das consultas, pois os médicos não precisam gastar tempo explicando tudo novamente.
Permite monitorar a satisfação dos pacientes
As redes sociais são excelentes formas para feedback dos pacientes, pois existem inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas para fazer a medição. Um bom exemplo, é através de caixas de perguntas nos stories do Instagram.
Torna o profissional uma referência
Diante de muita informação enganosa que existe na internet, as pessoas tendem a se agarrar nos perfis que oferecem conteúdo de verdade. Por isso, quando uma clínica e seus médicos costumam postar sempre conteúdo de postura sólida, faz com que os profissionais se tornem uma referência no assunto. Isso é bom tanto para a clínica quanto para os médicos, que passam a ganhar ainda mais credibilidade.
Quais são as redes sociais indicadas para os médicos?
Não existe uma rede mais indicada para os médicos, o que existe é uma rede que mais se adeque ao tipo de conteúdo que o profissional quer produzir.
Ou seja, se a intenção ao fazer a gestão de redes sociais, é produzir conteúdos com vídeos ou imagens ilustrativas, com o intuito de ensinar, passar alguma informação ou a título de curiosidade, as mais indicadas são o Instagram e Facebook.
Já, se o intuito é manter uma rede profissional, para formar vínculos e networking, o LinkedIn irá atender melhor. Agora, se você como médico gosta de expor seus pontos de vista e quer se engajar nos temas mais comentados, uma boa opção para a gestão de redes sociais, é o Twitter.
No entanto, indiferente da rede social escolhida, qualquer uma delas irá potencializar o alcance da identidade digital da clínica, atraindo novos pacientes.
A importância de criar um conteúdo estratégico para a gestão de redes sociais da clínica
Tendo em vista que criar conteúdos originais não é algo fácil, poder contar com auxílio para traçar estratégias pode ser uma boa saída para a produção de conteúdos mais relevantes. Quando falamos em conteúdos mais relevantes, estamos falando daquele tipo de postagem que impactará exatamente o público alvo, trazendo dicas ou orientações que as pessoas realmente querem ver.
Ao trazer esse tipo de conteúdo mais estratégico, é possível fazer com que as pessoas se engajem mais com cada publicação, a ponto de virem a se tornar clientes da marca, ou a procurarem determinado profissional para algum procedimento que viram.
Conte com a Retriever para a gestão de redes sociais
Tendo em vista que criar conteúdos originais para a gestão de redes sociais não é algo fácil, poder contar com auxílio para traçar estratégias pode ser uma boa saída para a produção de conteúdos mais relevantes.
Quando falamos em conteúdos mais relevantes, estamos falando daquele tipo de postagem que impactará exatamente o público alvo, trazendo dicas ou orientações que as pessoas realmente querem ver.
Ao trazer esse tipo de conteúdo mais estratégico na hora de fazer a gestão de redes sociais, é possível fazer com que as pessoas se engajem mais com cada publicação, a ponto de virem a se tornar clientes da marca, ou a procurarem determinado profissional para algum procedimento que viram.